segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A intuição e a prancha voadora



Quinta-feira, 04 de fevereiro de 2010, quase uma semana sem surfar. A Lelot 6'0" era a única prancha. De carro, passei pelos points onde surfo e as melhores condições estavam mesmo na Ponta D'Areia, mais protegida do vento leste forte que soprava naquela manhã.

Mas sabe aquele pressentimento, aquela intuição, aquela vozinha interna que fica martelando na sua cabeça, dizendo "Deixa esse surfe pra outro dia, rapaz..."? Tirei a prancha do carro e passei uns bons 15 minutos somente olhando o mar, analisando as condições, vendo a galera surfar, para ver se aquela sensação ruim passava e eu me convencia a cair de uma vez.

Como estava precisando me exercitar e desestressar, resolvi surfar, mesmo com aquela luzinha amarela piscando na minha mente. "Olha lá o que tu vai fazer, cara"!

Paramentado e parafinado, desci para a areia e coloquei minha Lelot no chão, para iniciar o meu aquecimento, geralmente muito rápido. Foi aí que a minha intuição se fez valer.

Quando abaixei a cabeça para o primeiro exercício, uma rajada de vento repentina e muito, muito forte (sei lá, uns 50 km/h?) simplesmente LEVANTOU A MINHA PRANCHA UNS 2 METROS ACIMA DA AREIA, COMO SE ELA FOSSE DE PAPEL! ELA VOOU MAIS UNS 5 METROS PARA LONGE DE MIM E, AINDA LEVITADA, DEU UMA PIRUETA EM PARAFUSO E DEPOIS UM TWIST CARPADO a la DAIANE DOS SANTOS. Só que a aterrissagem não valeu uma medalha de ouro: A POBREZINHA SE ESPATIFOU DE RABETA NA AREIA. CAIU DE BUNDA MESMO!

Estupefato, botei minha viola no saco, engoli o mico e corri para levar a prancha ao conserto, para ver se ela fica pronta antes do swell que se aproxima (se esse vento lascado ajudar, podemos ter boas ondas entre os dias 9 e 11 à tarde).

Vou dar mais atenção à minha intuição da próxima vez.

Abraços e boas ondas a todos!

P.S.: A ilustração é do meu talentoso amigo Giordano Bruno. Valeu, Ted!